Eventos

Hackathon Agro Tech

Hackathon Agro Tech

O que é um Hackathon?

A palavra hackathon é resultado da combinação entre os termos hack (e especificamente o verbo to hack,no sentido de programar com expertise) e marathon (maratona), mas já não se limita à produção de software, sendo empregada por diversas empresas ao redor do mundo na criação de alternativas para problemas. Em geral, é o ambiente ideal para o desenvolvimento da inovação e pode durar de um dia a uma semana.

Hackathons são eventos que reúnem programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software em maratonas de trabalho com o objetivo de criar soluções específicas para um ou vários desafios.

Rotina comum em startups desde seu surgimento, no ano de 1999, vêm se popularizando como uma evolução natural do brainstorming não só nos negócios de tecnologia. Entenda o que isso significa e como organizar um hackathon interno pode beneficiar sua empresa!

O Hackathon Agro Tech visa criar um evento para que os interessados possam tentar resolver problemas da área Agropecuária da Região de Umuarama. Serão 8 equipes de 4 a 6 profissionais, pensando, validando e criando soluções em 3 dias de evento.

Quando e onde ocorrerá?

Nos dias 16, 17 e 18 de Março na Expo Umuarama. O local será preparado para atender as equipes, com mesas para os participantes e rede via fibra nos 3 dias de evento. O Sebrae oferecerá kits de alimentação durante o período do evento.

Como participar?

É necessário a leitura do Edital do evento, na página da incrição. As equipes devem atender os critérios para não serem desclassificadas.

Cada equipe deve ser formada por 4 a 6 pessoas. Caso as inscrições passem de 8 equipes, será criada uma lista de espera, na ordem das inscrições. Caso uma equipe desista ou seja desclassificada, a próxima deverá tomar o seu lugar.

Faça sua Inscrição!




Eventos Passados

StartupON

Momento para transformar sua ideia de negócio em uma Startup!

Durante o Startup On, os participantes irão conhecer todas as etapas que envolvem a criação de uma Startup e colocar a mão na massa, para que ao final do programa, já saiam com a primeira versão do seu produto para encarar o mercado.

O programa ajuda empreendedores a literalmente desenrolarem suas ideias e criarem negócios de alto potencial.

StartupON

Etapas do Programa

Dia 01:
Credenciamento
Pitch de ideias
Formação de times
Mão na massa – Ferramenta de validação

Dia 02:
Comportamento empreendedor
Custumer Development
Modelagem de negócio
Criação do MPV
Pitch Time

Resultados Esperados



Palestra StartUP Umuarama

Palestra com Bruno Aldana do Sebrae

O StartUP Umuarama em parceria com o Sebrae realizou uma Palestra sobre Startups no dia 28 de Agosto de 2017 no Teatro da Unipar. A participação foi gratuita e aberta ao público, com certificado de 4 horas.

Veja as Fotos do Evento!

Sobre o Palestrante

Bruno Aldana

Bruno Aldana, empreendedor por opção, graduado em Gestão Comercial e especialista em Engenharia da Produção. Consultor credenciado do SEBRAE PR na linha estratégica de Startups; Técnico da APEX Brasil no programa PEIEX, atuando em consultorias de Manufatura, Comex e Finanças; Idealizador da startup Construapp.

Quer receber notícias e novidades sobre Startups?

Inscreva-se na nossa newsletter: